Termos de Uso

TERMOS DE USO

Termos e Condições de compra e venda da Alvani, doravante denominada simplesmente Alvani, e, de outro lado, o cliente da loja, qualificado no momento da compra dos produtos, doravante denominado simplesmente cliente.

Considerando que a Alvani realiza a venda de roupas masculinas de alta qualidade pela internet; Considerando o interesse do cliente na compra dos produtos oferecidos pela Alvani ("produtos") em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos da Alvani no site.

1. Confidencialidade
A Alvani se compromete a preservar a confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo cliente durante o processo de compra. A segurança do site é auditada constantemente, garantindo proteção contra a ação de hackers, através do selo "Site Blindado".

2. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
O cliente pode utilizar esse serviço para sanar dúvidas, solicitações ou reclamações sobre seu pedido ou qualquer outro conteúdo disponível no site. O SAC pode ser acionado através de telefone ou do formulário disponível no site.

3. Política de Entrega
O prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, calculado em dias úteis. As entregas ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas podem ser realizadas aos sábados, domingos e feriados.

3.I - Conferência do Local de Entrega
A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do cliente. O cliente deve assegurar que as dimensões do produto estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local de entrega. Não será realizada montagem, desmontagem, transporte por escadas ou janelas, ou lançamento de entregas.

3.II - Tentativas de Entrega
Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, com intervalo de até 48 horas entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa maior de 18 anos, autorizada pelo comprador, para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas sem sucesso, o pedido será retornado ao centro de distribuição da Alvani.

3.III - Alteração de Dados
Após a finalização do pedido, não será possível alterar a forma de pagamento, endereço de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade na entrega.

3.IV - Prazo de Entrega
O prazo de entrega informado leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega, o sistema da Alvani enviará e-mails automáticos de alerta para o cliente.

3.V - Cálculo do Frete
O valor do frete é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.

3.VI - Limitações da Transportadora
A Alvani não autoriza a transportadora a entrar no domicílio do cliente, realizar a entrega por meios alternativos (exemplo: içar o produto por janela), realizar instalação ou manutenção de produtos, abrir a embalagem ou entregar em endereço diferente do especificado no DANFE. Além disso, a entrega não será feita a menores de idade ou sem documento de identificação.

3.VII - Retenção de Mercadorias
A Alvani não se responsabiliza por retenção de mercadorias na SEFAZ, quando o motivo for exclusivamente pendências do cliente, sendo necessário que o cliente se dirija ao posto fiscal para liberar a mercadoria.

4. Direito de Arrependimento
O cliente pode exercer seu direito de arrependimento da compra para devolução do produto, observando as seguintes condições:

  • O prazo de desistência é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento.
  • O produto deverá ser devolvido à Alvani na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e acessórios.

4.I - Solicitação de Devolução
O cliente deve solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no painel de controle, no tópico "cancelar pedido". As despesas de coleta ou postagem serão custeadas pela Alvani.

4.II - Verificação das Condições do Produto
Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Alvani verificará se as condições acima foram atendidas. Caso afirmativo, providenciará a restituição integral do valor da compra.

4.III - Restituição em Compras com Cartão de Crédito
Se a compra foi feita com cartão de crédito, a administradora será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na subsequente, de uma só vez, independentemente do número de parcelas. O prazo de ressarcimento e a cobrança das parcelas remanescentes são responsabilidade da administradora do cartão. Caso a administradora cobre parcelas futuras, o cliente não será onerado, pois o estorno é feito integralmente pela Alvani.

4.IV - Restituição em Compras com Boleto Bancário ou Débito em Conta
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será feita por depósito bancário na conta corrente do(a) comprador(a), em até 10 (dez) dias úteis, desde que a conta seja individual e o CPF do titular corresponda ao CPF do comprador.